Sorriso Maroto é um grupo de pagode originário do Rio de Janeiro, RJ. Formado em 1997, pelo pandeirista Cris, e mais tarde pelo cantor Bruno.
Até 2009, gravou 7 álbuns (sendo dois Ao Vivo) e dois DVDs. Seu primeiro álbum (Sorriso Maroto, 2002), fez muito sucesso nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, o que possibilitou a banda de fazer sucesso em todo Brasil com o segundo álbum (Por Você, 2003).
Seu sucesso mais recente é "Ainda existe amor em nós". O grupo acaba de gravar um novo hit com Ivete Sangalo, a música "E agora nós?" que já está tocando nas rádios de todo Brasil e promete ser um grande sucesso.
Há mais de dez anos na estrada, o grupo colhe agora os louros do sucesso do novo trabalho "Sinais", que dá nome à nova turnê da banda. São as novidades do sétimo álbum que serão apresentadas ao público paraense. No repertório, estarão músicas como "Sinais", "Loucura do seu coração", "Pra mim não é", "Boa noite", inclusive a canção "E agora nós?", gravada recentemente em parceria com a cantora Ivete Sangalo. Além disso, o grupo traz na bagagem sucessos conhecidos do público como "Não tem perdão", "Amanhã", "A primeira Namorada" e "Me Olha nos Olhos". "Faremos um apanhado de toda a trajetória do Sorriso até ‘Sinais’. A galera que curte o que está acontecendo e o que aconteceu vai dançar muito, pular e cantar", promete o vocalista, Bruno.
O grupo é formado por Sérgio (violão), Fred (surdo), Vinícius (teclado), Cris (pandeiro) e Bruno (vocalista). Influenciado por grupos de pagode como o Exaltasamba e Raça Negra, o Sorriso Maroto conquistou as paradas musicais com um balanço dançante, um som romântico e arranjos arrojados. A maioria das composições é assinada pelos próprios integrantes. Para compor, toda e qualquer história rotineira pode virar música.
"Nossa inspiração vem não só das nossas histórias, mas também dos nossos amigos, dos filmes que vemos e gostamos, das novelas. Quando achamos uma história legal passamos para o papel", detalhou o artista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário